Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Timbé do Sul recebe certificação nacional
07/11/2018 11:06 em Geral

O município de Timbé do sul que já é um integrante do projeto Geoparque Caminho dos Cânions do Sul agora também é destino turístico reconhecido pelo Ministério do Turismo

O município recebeu o certificado do Programa de Regionalização do Turismo, do Ministério do Turismo. O documento atesta que o município integra o Mapa do Turismo Brasileiro, conforma portaria 197 de 14 de setembro de 2017.
Segundo a Secretaria de Turismo, esta é a primeira vez que o município estará inserido com outros 3.285 municípios, que compõe 328 regiões turísticas, como instrumento de orientação do Sistema Nacional de Turismo.
O certificado foi conquistado através de cadastro, questionários e um estudo do turismo regional.

Timbé do sul passa a ser vista como destino turístico pelo Governo Federal, o que poderá criar mais facilidades na busca por recursos federais com obras de infraestrutura. Com este certificado o município está inserido na categoria 3, que vai de 1 a 5.

O documento é assinado pelo ministro do Turismo, Vinicius Lummertz Silva e o secretário Nacional de Estruturação do Turismo, José Antônio “Totó” Parente.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!