Novas lombadas instaladas na SC-447, em Araranguá, causam perigo aos motoristas
24/11/2021 14:26 em Geral
Na manhã desta terça-feira, dia 23, a Secretaria de Obras de Araranguá e o Departamento de Trânsito (Demutran), realizaram a colocação de duas novas lombadas físicas – uma em frente, e outra próxima ao residencial Açores, localizado na SC 447 (Rodovia Governador Jorge Lacerda, bairro Caverazinho. Os trabalhos foram “finalizados” à tarde. As lombadas receberam pintura amarela, e algumas placas de sinalização.
Como o trecho é estadual, o Portal Agora entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Araranguá, que nos informou houve que receberam autorização do Governo do Estado para a construção das lombadas físicas.
Hoje à noite, dezenas de leitores do Portal Agora entraram em contato relatando a falta de sinalização e acidentes no local. Por volta das 21h35min, a condutora de uma motocicleta voltava para casa após o trabalho, seguindo sentido trevo das praias, e caiu no novo quebra-molas. Ela ficou ferida e foi encaminhada ao Hospital Regional de Araranguá pelo Corpo de Bombeiros.
 
 
A reportagem foi conferir in loco os relatos e flagrou um veículo “voando” pela lombada. Várias marcas de frenagens e de batidas da parte inferior dos motores dos veículos já marcam o asfalto. No sentido bairro Alto Feliz/trevo das praias, a iluminação pública no local é inexistente e há apenas uma placa de sinalização indicando a lombada.
Já no sentido contrário, há três placas de sinalização – 200m, 100m, e outra que fica ao lado da lombada. Além de melhor sinalizado, o local é mais iluminado, gerando um pouco mais segurança aos motoristas.
Roberto Vagner, o “Eré”, que tem uma borracharia no trevo de acesso ao Residencial Açores, afirmou ter flagrado vários veículos “pulando” o quebra-molas mal sinalizado.
“Depois das 17h começou a movimentação de carros, motos e caminhões, e por pouco vários acidentes não foram registrados. Vi carros “voando” e batendo com tudo no asfalto. Muitos motoristas tiveram prejuízos”, comentou ele, que acabou improvisando uma sinalização no local com um triângulo refletivo e um cone, diminuindo o número de veículos que realizavam frenagens bruscas.
“Quase capotei a Saveiro nesse quebra-molas. Ainda bem que foi apenas danos materiais, mas se ficar assim vai dar óbito na madrugada”, comentou um leitor.
Segundo a assessoria de imprensa, novas placas de sinalização serão instaladas na quarta-feira (24).
 
FONTE: Portal Agora
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!