Serra da Rocinha
23/01/2020 14:55 em Geral

Equipe do Dnit visita moradores de Timbé
divulgando serviços em execução na obra da BR 285

O avanço das obras de implantação e pavimentação da BR-285 no Contorno de Timbé do Sul motivou uma ação de diálogo com os moradores do bairro Nossa Senhora das Graças na última sexta-feira, dia 17. A equipe de Gestão Ambiental (STE S.A.) contratada pelo Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura) realizou visitas aos imóveis lindeiros buscando informar a população sobre os serviços em execução, prevenir possíveis incidentes e divulgar o telefone de contato da ouvidoria do empreendimento.
A equipe do Programa de Comunicação Social é a responsável por implantar, divulgar, atender e gerenciar o sistema de ouvidoria de forma que ele permita uma maior aproximação das comunidades com o empreendedor.
Panfletos com o telefone e os horários de atendimento do serviço foram distribuídos aos moradores para que as dúvidas, sugestões ou reclamações possam chegar aos responsáveis pelas atividades. As demandas recebidas são digitalizadas em planilhas, georreferenciadas e encaminhadas de acordo com a sua categoria.

Em operação desde novembro de 2016, a ouvidoria realizou até o momento 1145 atendimentos por meio do telefone 0800 60 21 285. Os pedidos de informação, especialmente sobre o trânsito na Serra da Rocinha, lideram as chamadas com 814 registros.

As demais ligações referem-se a diferentes transtornos inerentes às obras, envolvendo questões como geração de poeira, cercamento das propriedades, manutenção dos acessos, adequação da drenagem, abastecimento de água, entre outros impactos passíveis de mitigação.

O percentual de encerramento das demandas e de retorno aos solicitantes é de 99%, sendo que os requerimentos ainda não finalizados seguem em verificação pelas equipes do DNIT. O telefone pode ser acionado de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h; e nas sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

COMENTÁRIOS